quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Home made Ice tea



Têm estado uns dias muito quentes com temperaturas acima dos 35ºC.

Neste dias a Direção Geral da Saúde, recomenda que bebamos muita água e nos mantenhamos ao fresco.

Pois, mas eu tenho muita dificuldade em beber água. Sim, eu sei que é esquisito, mas água, não é a minha bebida preferida, nem está no meu top 5.

Então, obrigo.me a bebe-la, mas com muita dificuldade.

Como adoro chá e adoro limonadas, criei, este mix que vos posso dizer que além de muito agradável, também é muito refrescante:

Vão precisar:

2 saquetas de chá verde e limão
1 lima
6 morangos congelados
água
gelo

E depois é super fácil, colocam a água a ferver, e despejam num jarro com as saquetas do chá. Quando já tiver arrefecido, acrescentam o sumo de uma lima e as duas metades da lima depois, de espremidas.
Acrescentam gelo e os morangos congelados, e depois é só por no frigorífico e já está.
Podem adoçar com açúcar, adoçante, mel ou só com uns paus de canela.

Desta vez eu usei mesmo açúcar, porque estava com a tensão muito baixa, mas fica ao vosso critério.

Eu gosto imenso de chá verde, mas tem de ser com limão e uso sempre este.



Experimentem e partilhem a vossa opinião.
Gi

Sem comentários: