sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tom Sawyer - Tetro Villaret


Está em cena, no Teatro Villaret a peça de teatro Tom Sawyer, tem a duração de uma hora e nós já levámos o M. Tenho de ser sincera, não gostei lá muito. Mas foi a nossa primeira vez que fomos todos ao teatro e portanto vai ficar na nossa memória para sempre.

A parte mais gira foi no final quando passou a música do Tom Sawyer e aquilo é que foi ver os pais (malta que cresceu a ver o Tom Sawyer na tv) a cantar e bater palmas e os putos todos a olhar a perguntar, como é tu conheces isto?

Para quem quiser recordar o genérico aqui fica o link.

Se quiserem ir ver o teatro, alerto-vos que tem havido cupões/voucher com 50% de desconto, portanto vale a pena aproveitar. Só têm de pesquisar on line. Nós aproveitámos os descontos do público, mas esta promoção já terminou. Entretanto encontrei este da Let'sBonus, para os interessados.

Fica aqui o resumo.
Gigi

Tom Sawyer é um nome incontornável da TV dos anos 80. Quem não se lembra dos amigos Tom e Huckleberry Finn e as suas aventuras? Do rio Mississipi e as destemidas aventuras que fazem as delícias do espectador mais graúdo que terá a oportunidade de reviver as mesmas, ou dos mais novos que pela primeira vez terão acesso a uma história única e longínqua dos nossos tempos. Um retrato dos Estados Unidos rural em meados do século dezanove. Esta obra foi adaptada para cinema e série de animação por diversas vezes. Uma das animações mais famosas foi, sem dúvida, uma adaptação japonesa, em 1980, que foi emitida também em Portugal.
"Huckleberry ia e vinha à vontade, quando estava bom tempo dormia nos degraus das portas e, quando estava húmido, dentro de alguma grande pipa desocupada; não tinha de ir à escola nem à igreja, nem receber ordens de ninguém; podia ir pescar ou nadar quando e onde lhe apetecesse, demorando-se até querer; levantava-se à hora que lhe apetecia; ninguém o proibia de jogar à pancada; era sempre o primeiro a andar descalço na Primavera, e, no Outono, o último a calçar-se;..."
Tom Sawyer - um espectáculo para toda a família.




Sem comentários: