quinta-feira, 27 de março de 2014

Aulas de bateria

Andávamos a pensar que actividades deveríamos proporcionar ao M.,dado que este ano ele não está a participar nas AEC's, e entendemos que aprender a nadar era absolutamente prioritário, além de ser um desporto muito completo é divertido e até porque temos acesso a uma piscina nas férias e infelizmente ocorrem em Portugal todos os anos muitos acidentes com crianças em piscinas.

Mas só a natação estava ser pouco, e assim como que por magia, há dias foi o próprio M que sem dar conta nos deu a resposta. Como sabem o Jota é baterista, toca há mais de 25 anos e um dia destes levamos o M. connosco para vermos uns amigos nossos a tocar. Ele sentou-se e assim que a banda começou a tocar ficou muito quieto, diria mesmo concentradíssimo a ver a banda. Nunca tinha visto o meu filho tão concentrado em nada, nem mesmo a ver os desenhos animados.

Passado um bocado volta-se para mim e diz que o baterista é o que tem mais trabalho porque tem de tocar em todos os tambores. 

Claro que ele já tinha visto a bateria do pai e até já lá tinha ido com o pai "fazer barulho", mas depois deste dia perguntei-lhe se ele queria aprender a tocar bateria e ele disse que sim.

Este domingo foi a primeira aula oficial. O pai, que é o professor, estava bastante babado ao ver o filho tão interessado, numa coisa que lhe é bastante querida e segundo ele, e eu acredito o miúdo demonstrou bastante jeito para a coisa. Claro que ainda não chega com os pés aos pedais, mas mostrou ter ritmo e estava muito interessado na aula. Disse até que ele tinha mais jeito que certos alunos que ele próprio teve ao longo dos anos e estamos a falar de um miúdo de 7 anos.

Estive a fazer umas pesquisas e descobri que tocar bateria é muito bom, por exemplo para o desenvolvimento motor e principalmente para crianças desléxicas (que não é o caso), porque obriga ao funcionamento em simultâneo de ambos os hemisférios do cérebro e é um excelente exercício de definição das lateralidades.

Mas no nosso caso, também é bom, porque agora entre pai e filho há mais uma atividade em que estão sozinhos e durante aquele tempo estão ali um com o outro a conhecerem-se melhor e nem tenho de pagar ao prof nem nada.

Quem sabe um dia destes não formam a primeira banda com dois baterista?
Gigi

2 comentários:

...um certo gaiense disse...

...estou muito feliz por vc..jota e m...abração na dona MATILDA

Anónimo disse...

Filho de peixe, sabe nadar...
Estou muito contente por vocês.
Um abraço e um xi coração ao M.
Carmen