quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Visita de Estudo à Assembleia da República

Quando há umas semanas o meu Prof. de Introdução ao Direito Administrativo propôs uma visita de estudo à Assembleia da República, não era isto que estava à espera.

Como nunca lá tinha entrado, achei que era uma coisa gira e ao mesmo tempo útil aos estudos, para fazer.

Só a semana passada é que falei com a Manuela, e percebi que esta visita também lhe havia sido proposta, mas ao abrigo da disciplina de Introdução ao Direito.

Com companhia, sabia que iria ser muito mais engraçado.

2ª feira por volta das 13h30m, lá nos encontrámos à porta dos prédios onde trabalhamos, já falei desta coincidência neste post em 2008, e fomos em direção ao Palácio de S. Bento.



Ao chegarmos tivemos logo a oportunidade de ver o render da guarda, não é nada de espetacular, mas foi giro.

Pensava que iríamos assistir a alguma sessão legislativa e que iríamos ficar nas galerias. Não poderia estar mais enganada.

Tivemos direito a uma verdadeira visita guiada, pelas principais salas da Assembleia, que tem obras de arte absolutamente maravilhosas, quadros, esculturas, candeeiros, tapetes, etc.



Mas o mais giro foi termos tido a oportunidade de nos sentarmos, no hemiciclo, nos lugares habitualmente reservados aos deputados. Aqui podem ver a Deputada Manuela Matias e a Deputada Lígia Veiga, eleitas pelo circulo de Lisboa.





Estávamos sentadas nos lugares atualmente atribuídos ao PS e até acho que a minha cadeira é a que é usada habitualmente pelo António José Seguro.


Aprendi muitas coisas novas e diverti-me bastante.

Gigi

1 comentário:

Susana Neves disse...

Se tomarem o gosto à cadeira do poder, os vossos maridos estão tramados :)