sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A essência do Amor - To the wonder


Neil e Marina conheceram-se em Paris, onde viveram uma arrebatadora história de amor. Dois anos depois, nos EUA, a paixão esmoreceu e a relação parece ter perdido o sentido. Marina vai encontrar apoio em Quintana (Javier Bardem), um padre católico que se também se sente perdido na sua relação com Deus e que, tal como ela, nunca deixou de se sentir um estrangeiro naquele lugar. Descrente e com o visto a terminar, Marina acaba por decidir partir. Com um sentimento de abandono, Neil procura conforto em Jane (Rachel McAdams), uma paixão de juventude. Porém, apesar de a relação com Jane evoluir e lhe trazer paz interior, ele sentir-se-á constantemente dividido entre este novo amor e o que perdeu…
Sexta longa-metragem do aclamado cineasta Terrence Malick ("A Barreira Invisível", “A Árvore da Vida”), um drama sobre o amor e as suas dúvidas e certezas.

É um filme que tem mesmo de ser visto, é absolutamente diferente do que já tinha visto até hoje, É um filme lindo, uma verdadeira obra de arte. É certo que algumas parte da história só percebi agora que estive a ler sobre o filme, mas ainda assim, acho que os apreciadores de bom cinema, de cinema alternativo, vão viver momentos de absoluto prazer ao ver este filme, em que as personagens pouco falam e a história é toda somente contada pelas imagens que o realizador nos vai mostrando. 

Muito, muito lindo.
Gigi

Sem comentários: