terça-feira, 24 de setembro de 2013

Acabaram as férias


Estou de volta.

Foram umas férias boas, mas um tanto atribuladas, com interrupções por causa da Matilda que se magoou numa pata.

Não consegui ler todos os livros que previ, não conseguimos fazer o nosso pique-nique anual, porque a estrada estava cortada devido ao Inverno rigoroso e nem com a proximidade de eleições autárquicas o Sr. Presidente da Câmara da Marinha Grande,  achou importante resolver a situação, resultado, perdemos todos.

Não consegui dar todos os mergulhos na piscina que gostaria, porque este ano as noites estavam extremamente frias, e os dias pouco quentes ( 23º ) o que resultava num arrefecimento brutal da água e consequentemente menos mergulhos.

Não consegui dar nem um mergulho na água do mar, por causa da horrível mancha na água. Eu sei que os locais insistem em dizer-me que aquela mancha que vai, pelo menos de São Pedro de Moel à Nazaré, não é poluição, apesar do mau cheiro e da cor castanha, o que eu não acredito.

Estou absolutamente convicta que se trata de qualquer descarga que está a ser feita no mar, já há uns bons 5 anos, mas que aparentemente ninguém liga e deste modo, quem não se arrisca a meter um dedo do pé sequer na água, sou eu.

Com a sorte que tenho e com um sistema imunitário fraco, como eu tenho, é certo que ficaria logo com uma porcaria qualquer. Aliás, se bem se lembram à 2 anos foi isso que aconteceu, fiquei doente, com infecção urinária, conjuntivite e borbulhas, por nadar naquele mar todo porco.E portanto este ano, nem os pés....

Bom, mas não julguem que as férias não foram boas....só foram diferentes, começámos por ir ao Porto, fazer uma visita à nossa sobrinha linda, depois voltámos para baixo e descansámos muito, namorámos bastante, jantámos fora, vimos filmes, andámos de bicicleta, soltámos papagaios, fizemos caminhadas, dormimos abraçadinhos, tomamos pequenos-almoços juntos. Foi óptimo, mas já acabou....e isso deixa-nos um pouco tristes.

Gigi


2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Tens que pensar de forma positiva: se não acabasse, não lhe darias o devido valor.

Bom regresso!

Beijinhos

Cíntia Souza disse...

Ei Gigi!

Bem vinda de volta, rs!

bjos