segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A Culpa é das Estrelas


Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Tal como previsto,a A Culpa é das Estrelas, foi o 2º livro a ser lido nestas minha férias e tenho de confessar que gostei muito. Pode dizer-se que é um livro para adolescentes (talvez), mas é sobretudo um livro que retrata a vida de uma adolescente com cancro.

Com este tema seria espectável  que alguma personagem do livro acabasse por morrer e de facto isso acontece, mas não deixa de ser uma magnífica história.

Fiquei a saber que o filme já está a ser rodado, estou deserta para o ver.

Obrigada à Priscila, que me deu a conhecer este livro, que gostei muito e que passou a fazer parte de mim.

Gigi

Sem comentários: