sábado, 6 de julho de 2013

EDP Cool Jazz Fest

Ontem fui ver Djavan e Maria Gadú aos Jardins Marquês de Pombal em Oeiras, no EDP Cool Jazz Fest ,a noite estava maravilhosa até um pouco quente demais e os jardins são um espaço muito bonito, que eu não conhecia.


Foi uma experiência diferente, porque as pessoas que estavam a assistir são um bocado diferente daquilo que estamos habituados, essa diferença refletia-se na roupa e calçado que apresentavam, nas bebidas que bebiam. Por exemplo não se fumam gazas neste festival, fumam-de charutos cubanos, o Cool Jazz não é um festival, é um evento. Não se batem palmas mais do que 15 segundos...hahaha.

Piadas à parte achei que o que falhou foi mesmo a organização, só havia uma barraca com bebidas o que fez com que as pessoas estivessem na fila mais de 30 minutos para beber alguma coisa,  a meio do evento já não havia cerveja, a água não estava fresca; a barraca do café também fechou porque acabou por vender tudo; só havia uma barraca de cachorros, o que originou uma fila de mais de 1 hora de espera e no final nem todos conseguiram comer, porque tb os cachorros acabaram. Incompreensível. Até parece que é a 1ª vez que a Música no Coração organiza uma coisa destas.

Críticas à parte os concertos foram muito bons, em relação à Maria Gadú não conhecia bem o trabalho dela, (só conhecia 2 músicas) mas fiquei com vontade de conhecer mais.

Quanto ao Djavan, foi magico. Nós somos uns grandes fãs do Djavan e há muito que aguardávamos pela oportunidade de assistir a um concerto dele. Os músicos que o acompanham são de primeira categoria, o som  estava tão bom que parecia que estava a ouvir do disco e as músicas que foram tocadas foram mesmo as que os fãs esperavam.



A cereja em cima do bolo foi ter encontrado a minha irmã Diana no evento e ter tido a oportunidade de curtir com ela as músicas do Djavan.

Tenho mais fotos e depois venho cá mostrar.

O pior foi que no regresso a casa perto das 2h30 da manhã ficámos presos na A1 devido a um acidente, só conseguimos chegar a casa às 3h30.

Gi

3 comentários:

Zelia disse...

Lindas.
beijinhos.

Zélia disse...

Lindas!
Beijinhos.

Cíntia Souza disse...

Djavan é tudo de bom!

Que bom que se divertiu!

Bjos