segunda-feira, 26 de março de 2012

Este fim de semana foi a bombar

Better Life retrata a vida de Carlos Galindo, um jardineiro que trabalha na cidade de Los Angeles em parceria com Blasco Martinez , que tenta convencê-lo a comprar o seu negócio. Ao mesmo tempo, Galindo procura sustentar o seu filho e mantê-lo longe dos agentes de imigração.


Este maravilhoso filme, retrata a luta dos emigrantes ilegais nos EUA, para tentarem alcançar uma vida melhor.



Bom mesmo.




Num futuro próximo, a genética veio revolucionar a vida humana ao conseguir manipular o gene do envelhecimento. Assim, após os 25 anos ninguém envelhece. Mas, para evitar problemas de sobrepopulação, a morte passa a depender do tempo que cada um tem, tempo esse que passou a servir de moeda de troca, substituindo o dinheiro. Compra-se tempo, ganha-se tempo, compra-se com tempo, vende-se por tempo. É assim que quem é rico tem a imortalidade ao seu alcance, enquanto os pobres morrem jovens.

Uma ideia absolutamente brilhante, em alguns momentos o filme deixa de ser tão bom, mas o argumento é brutal. Vale a pena Ver.






Em 1907, Sigmund Freud e Carl Jung iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas. Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein, uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli. Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.


Não tão bom, mas enfim. Gostei.

1 comentário:

IsaLenca disse...

E de que maneira!!

Bjs