segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Wellcome to the 80's

Pois é dos anos 80 só mesmo a música, porque de resto, valha-me a nossa senhora, onde é que andavamos com a cabeça!!!!

Os penteados, as roupas, enfim.

Mas o motivo que me leva a escrever hoje aqui é porque parece que o nosso Portugalito, entrou numa máquina do tempo e parou novamente nos anos 80.

Do que é que eu estou a falar?

Então vejamos:

o FMI, está novamente em portugal. A taxa de desemprego disparou para valores semelhantes aos de então, a malta não tem dinheiro e os bancos não dão crédito. Já não dá para comprar casas e incentiva-se o arrendamento, o parque automóvel vai voltar a envelhecer, têm vindo a aumentar os roubos e assaltos a casas particulares e o mais chocante para mim é que voltei a ver pegas ( prostitutas) nas estradas a atacar.

Estou mais especificamente a falar do IC2, a estrada que vai de Alcoentre até Leiria acho eu, passadndo pela Venda das Raparigas ( lá está o nome diz tudo), Rio Maior, etc. Nessa estrada há muitos anos atrás viamos mulheres ali, o que era absolutamente degradante. No entanto nos últimos 10 anos, felizmente esta prática havia terminado.

No entanto, desde o anos passado, que voltei a ver este espetáculo degradante, o que me faz pensar que definitivamente regredimos entre 25/30anos.

Enfim é muito triste, o que fizeram do nosso Portugalito.

E termino como comecei, dos 80's só mesmo as músicas.
Gi

2 comentários:

IsaLenca disse...

Pois há coisas que voltaram atrás mas outras até se mantiveram, muitas vezes vão é mudando de local.

Mas, tal como nessa época, vamos acreditar que vamos ultrapassar e ter depois uma vida melhor. Desta vez, esperando que pelo menos, não ciam nos mesmos erros do passado e abandonem outros do presente- como a ânsia do consumo desenfreado.

E a propósito de 80's...quando um novo espetáculo? Depois avisa pois realmente a música sabe sempre bem!

Anónimo disse...

O que mais me perturba, é ver pessoas de idade a passar necessidades.
No fim de semana passado, vi uma senhora na entrada do modelo,cerca de 75/80 anos, a pedir esmola. Aliás, ela estava envergonhada para o fazer, tanto que, ao passar (eu), demorou uns 5 minutos a pedir-me dinheiro!
Quando me pedem, na rua, não dou, mas aquele caso, se não estou enganada, era mesmo sério e verdadeiro.
Parte-me o coração.

beijinhos

VandaR