quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Vampiro Lestat 1



E finalmente acabei o 1º vol. deste livro, que foi recentemente reeditado pela Europa-América, e que tem nova capa.

«Lestat, personagem de Entrevista com o Vampiro, tem uma história para contar. O segundo volume da saga «Crónicas dos Vampiros» acompanha Lestat ao longo de várias eras, à medida que ele procura as suas origens e desvenda o segredo da sua obscura imortalidade.

Extravagante e apaixonado, Lestat mergulha nos lascivos lupanares de Paris do século XVIII, na Inglaterra dos druidas e na Nova Orleães finissecular. Após um sono profundo de cinquenta e cinco anos, Lestat está fascinado pelo mundo moderno. Quando quebra o código de honra dos vampiros, que lhes impõe o silêncio sobre a sua condição, Lestat revela-se na esperança de que os imortais se ergam e se unam para descobrirem o mistério da sua existência. E é então que Lestat, o caçador, se transforma numa presa.»


Sabendo que a história de Lestat é composta por dois volumes, senti que esta não é uma obra tão bem conseguida como a “Entrevista com o Vampiro” ou como outras que já li. Falta-lhe aventura, mas talvez isso se deva à complexidade de Lestat e à necessidade da autora de apresentar uma descrição mais introspectiva da personagem.

Vou hoje começar o 2º vol. e depois digo-vos se gostei.

Gigi

Sem comentários: