terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais uma sugestão de leitura



Pois é, eu avisei que havia recomeçado a ler.....

.
No seguimento do meu despertar sobre este tema, encontrei este livro maravilhoso, não fala sobre Angola, mas sim da Guiné e de Moçambique.

.
Apesar de se passar durante a guerra colonial, não deixa de ser um livro apaixonante e a forma como a história nos é apresentada, é bastante inovadora.

.

Recomendável.

.
No decorrer do mês de Dezembro, recebi mais um monte de cartas. Passei-as como quem folheia ansiosamente as folhas de um livro. Depois de me aperceber que o silêncio de Isabel permanecia, fui separando os envelopes, um a um: lá estavam a fiéis cartas da minha mãe, do meu pai, da Leonor. Mas senti um impulso de não as abrir. Naquele particular momento, sem influência do álcool, da noz de cola, só, naquela pujante e inebriante natureza, senti-me profundamente ligado a África e interiorizei que nunca mais de lá sairia. Em termos de paixão, só Isabel me ligava a Portugal.


Gigi

4 comentários:

Unknown disse...

Bolas, agora que começaste ninguém te pára!!!!

Eu tenho uma pilha de livros em cima da lareira, só me falta tempo para os ler...

Beijoooooo!

Unknown disse...

A Filipa sou eu, tua amiguinha Golfinho!

Mais bejooooo

IsaLenca disse...

Boa...ler é uma forma de viajar no tempo, por vários locais, sem ter de andar na confusão!

Bjs

Lina Querubim disse...

Gigi
tb tenho lido :) estou a ler um que uma Amiga me ofereceu :p é um tema que gosto muito porque procuro respostas e ninguém mas dá. Ali entro as respostas!
Beijokas