terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mais uma história de Sucesso...

Hoje trago-vos uma história que apesar dos altos e baixos, acabou também por ser uma história de sucesso.

A Sónia deixou este comentário no meu blog antigo, mas como o mesmo já não é visitado eu achei que merecia destaque neste novo blog.

Uma beijoca para ti Sónia.

"Antes de mais nada, quero te dar os parabéns pelo relato, pelo positivismo, pela paciência de vir partilhar com os mais queridos o teu dia-a-dia numa fase menos boa.Olha o meu nome é Sónia, também eu já fui traída pelo destino. No natal de 2005 foi me diagnosticado um Linfoma de Hodjkin, já num grau elevado, já me queixava quase há um ano, mas já se sabe como é o nosso sistema de saúde....entretanto eu com 25 anos sou deparada com a doença CANCRO........enfim e tudo começou... biopsia à medula, biopsia ao ganglio situado no medeastino perto do coração que deu inconclusiva, logo tive que ser operada tambem...e entro no ano de 2006 a fazer quimioterapia...escuso de descrever o que é, porque sabes bem, e porque também é muito diferente de pessoa para pessoa, eu fazia sessoes 1 a 2 vezes por semana durante 20 semanas, e de facto para mim, correu-me muito mal.Puxou-me a atenção o teu blog, porque também eu sou seguida no Hosp. dos Capuchos e também eu adoro essas queridas enfermeiras, inclusivamente, escrevi uma carta para elas, que emolduraram e juntaram a uma foto minha (ainda com cabelo), mas são adoráveis de facto.Os dias que não ficava internada ia para as urgencias, foi muito duro este processo, perdi imenso peso, levei transfusões de sangue...enfim deixei de ser autonoma para as coisas mais basicas...como simplesmente...levantar a cabeça da cama :( depois passei para a radioterapia, mais um mês, todos os dias seguidos....e depois voltei aos Capuchos para fazer avaliação e as coisas tinham melhorado, eu também sempre fui muito optimista, e nunca me passou pela cabeça acabar ali a minha vida.
Mas... o destino traíu-me nessa parte...derrepente começo a ganhar uma fobia tão grande a voltar a ficar doente, porque algumas pessoas qe fizeram comigo tratamento para o Linfoma, já recairam, e uma já não está entre nós, que a minha médica mandou-me para consulta de psiquiatria, que faço lá no hospital dos Capuchos... fui forte, até perceber que o pesadelo podia voltar...e eu podia voltar a pesar 35kg (peso normal 65), deixar de comer, por sonda, intestinos pararem, ter outro volvo intestinal, cadeira de rodas....e tudo o resto...comecei a ter fantasmas...deixar de dormir...e cada consulta a cada mês de revisão, eram um panico para mim. Agora lá ando em a ser vista muito rigorosamente por um psiquiatra fabuloso, e para a semana volto aos Capuchos para consulta.Quanto a ti, não te conheço pessoalmente, mas desejo toda a saúde deste muito e que sejas muito feliz.Um beijinho muito grande.Sónia"

Beijocas Gigi

9 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Beijocas grandes para a Sónia!

Bom, vê lá mas é se actualizas o blog que eu quero ver se valeu a pena chegares atrasada à hora de almoço ;-)

Bjs

Nela disse...

Ai...Ai... Controlo à hora de almoço?! Nem sei que diga...

Quanto ao relato da Sónia, que posso dizer... Que espero que tudo isso vá passando e que as notícias das novas consultas sejam o mais espectaculares possível. É só mais um bocadinho, Sónia!

Beijinhos para todas

Isa disse...

Beijinhos para a Sónia.
E coragem, para aos exames e consultas de rotina, tudo irá correr bem, temos que ser fortes e acreditar que estamos curadas, não é facil, sinto-o na pel, esse medo também, mas não podemos pensar que é ele que manda.
como alguem disse um dia, depois de melhorarmos estamos iguais às pessoas que nunca tiveram doentes...portanto esperança ...e fé em Deus...
beijinhos tb para ti Gigi, por colocares aqui a historia da sónia.

Cristina J. disse...

Um beijinho á Sónia, e que nunca deixe que o medo e o pânico a dominem.

Ao ler o inicio da descoberta desta jovem, veio-me imediatamente á memória uma história muito igual e muito próxima.

Imel, estás bonita nas fotos do almocinho do grupo "das cinco"...

Bjinhos

Gigi disse...

Vou tentar logo á noite colocar aqui as fotos do almocinho. Trouxe a maq. para o trabalho mais os cabos, mas as definições de segurança não me permitem descarregar as fotos. Que chatice.

Aguentem a curiosidade!!!

beijocas.

Anónimo disse...

Beijinhos à Sónia!As melhoras dela!
Força e coragem...tudo irá correr bem ,temos de ter esperança!
Beijocas Gigi.

Alda disse...

Obrigado pelo testemunho da Sónia! Boa sorte para ela.
Beijinhos

Anónimo disse...

querida sónia
sou a mãe da lígia...não tenho comentado muito, mas leio sempre este blog...
não te esqueças que a nossa cabeça é o nosso mundo...só nós podemos comandá-la e acreditar...os outros apenas nos podem ajudar e estar ao nosso lado...usa as tuas forças de uma forma positiva, porque elas podem ser fantásticas ou destruidoras...e só tu podes escolher...eu acredito que vais conseguir, porque na verdade é o que tu queres!foi por isso que aguentaste até aqui!!!
enquanto a lígia esteve doente não houve um único dia em que eu pensasse que ela não ia conseguir... um único...às vezes eu pensava que se calhar não estava a ver bem a situação... mas nunca, nem por uma só vez eu pensei que ela pudesse não aguentar ou ultrapassar... uma vez ela disse... mãe eu não sei se vou conseguir e se eu tenho que repetir a quimio? e eu respondi-lhe...se as mães aguentaram ver os filhos serem queimados nos campos de concentração, ou violados e mortos na sua frente...como não vais aguentar um tratamento... o sofrimento físico não pode ser maior do que isto... claro que vais conseguir... enfim... foram dias difíceis... mas tu vais conseguir...
muitos beijos para ti
alexandra

From Me...With Love disse...

Olá Lígia!

Andei a dar uma voltinha pelo teu blog... gosto do que escreves, e reparei que tinha comentários ao que te tinha escrito na outra vez, e emocionei-me com o forte comentário da tua mãe...gostei muito.

Obrigada a todas pela força, não vos conheço, mas fico feçiz por torcerem por mim.

Espero que tudo esteja melhor para todas.

Eu continuo nas consultas de psiquiatria ... e agora andamos a investigar uns caroços estranhos que me apareceram na mão ... mas não há-de ser nada.

Beijinhos :)
Sónia